Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 75

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/misturaurbana/public_html/wp-content/plugins/simple-newsletter-signup/simple-newsletter-signup.php on line 76
SETEMBRO VERDE - MISTURA URBANA

SETEMBRO VERDE

A Matilha Cultural preparou, para o mês de setembro, uma programação cultural e um circuito de entretenimento com temas relacionados a mudanças climáticas e consumo responsável. Entre os dias 10 de setembro e 10 de outubro, o Setembro Verde vai movimentar a cidade. São mais de 50 atrações na Matilha Cultural e em cerca de 20 espaços da cidade de São Paulo.

Exposições na Matilha

As atrações audiovisuais concentram-se todas na Matilha Cultural.

“Matilha Humana” – A exposição individual de Jaime Prades reúne painéis, ícones, instalações e um mural na galeria.

Uma mostra de fotos de árvores de São Paulo realizada pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente ocupa a arena.

Na programação musical, os já consagrados happy hours de terça (Aquecimento Central) e sexta (Mondo Cane) recebem convidados especiais como Guizado (05/10) e Dubatak (10/09).

Bares e casas noturnas
Lions Nightclub, Berlin, Vegas Club, Studio SP, Sonique, Centro Cultural Rio Verde e Voodoohop são alguns dos espaços parceiros da Matilha Cultural nesta iniciativa. Serão realizadas festas temáticas e distribuição de descontos e convites VIPs para quem participar dos eventos que serão realizados na Matilha.

Vaga Viva
A Vaga Viva é uma ação que consiste na ocupação de vagas para estacionamento de automóveis com bancos e árvores. No dia 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro, diversos parceiros realizarão Vagas Vivas diante de seus estabelecimentos, entre elas, a Vaga Viva realizada na rua Padre João Manuel, ao lado do Conjunto Nacional.

No dia 24 de setembro, será a vez das casas noturnas: o Baixo Augusta será tomado por Vagas Vivas diante de várias casas noturnas da região. Como este evento vai ser realizado simultaneamente em diferentes locais, será uma ótima oportunidade para pautas com fotos e vídeo.

Descontos em restaurantes
Descontos que variam de 15% a 50% em pratos vegetarianos são a contribuição de bares e restaurantes como Goa, Yam, Café Aprendiz, Babek Kebab, Z Carniceria, Volt e Bar Blá. A gestão destes incentivos será feita pela Matilha em parceria com o site Catraca Livre, portal de eventos culturais gratuitos.

Moda
Em parceria com a estilista e apresentadora de TV, Chiara Gadaleta, a Galeria Mundo Mix abre um espaço totalmente voltado para marcas e coleções sustentáveis: o Ser Sustentável com Estilo. Unindo sete marcas de roupas, jóias, bolsas, acessórios e peças em renda e crochê, com curadoria da designer, o espaço será permanente dentro da Galeria, mas possui caráter rotativo – a cada dois meses, serão trocados os parceiros, abrindo espaço para outros empreendedores com o mesmo perfil.

No sábado, 25 de setembro, às 14h, será realizado um workshop com o tema “A criatividade a favor da nova era da moda sustentável”, ministrado por Chiara Gadaleta e com a presença de todos os estilistas envolvidos.

Cinema

Matilha Cultural
– The Yes Men Fix the World
– Os Representantes
– 2012 – Time for a Change

Além de filmes da mostra Entretodos – Mostra de Curtas de Direitos Humanos, uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e do Cinesesc.

Filmes Engajados no Cineclube Cecilia

Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) no Cineclube Socioambiental Crisantempo

Debates, palestras workshops e flashmobs serão realizados por parceiros como a Fundação Getulio Vargas, o Movimento Nossa São Paulo, e o 350.org.

O encerramento da programação Setembro Verde será marcado com uma intervenção que integrará o movimento 10/10/10, Dia Global de Soluções Climáticas, uma mobilização de grupos locais de mais de 100 países promovida pela 350.org em defesa do clima do planeta.

Prepare-se, por que uma grande ação será realizada nesta data!

Para conectar todos os espaços e atividades da programação, será distribuído o livreto Setembro Verde, um catálogo das obras de Jaime Prades acompanhado de textos sobre consumo responsável e redução da poluição individual elaborados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (GVCes). Com tiragem inicial de 7 mil exemplares, a publicação traz imagens e idéias sobre consumo responsável e dicas práticas de sustentabilidade e tem a capa feita de papel de sacos de cimento reciclado.

Boa parte dos eventos do Setembro Verde é gratuita. Para acompanhar toda a programação deste mês entre no site da Matilha.

Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo.
Tel.: (11) 3256-2636.

Horários de funcionamento:
terça-feira a sábado, das 12h as 20h.
Wi-fi grátis.
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.

Por. Divulgação

www.matilhacultural.com.br

Via

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *