Livro fotográfico sobre a Baixo Augusta - MISTURA URBANA

Livro fotográfico sobre a Baixo Augusta

QUEROSENE é o nome do coletivo de fotógrafos e designers que ao longo de 2009 registrou imagens e histórias da Rua Augusta do centro, conhecida como Baixo Augusta, esse projeto resultou em um livro fotográfico e um documentário! A Editora Zupi acreditou nesse projeto e juntou forças com o coletivo para tornar esse sonho realidade, mas para que essa obra chegue as livrarias de todo o país e do mundo, é preciso que mais pessoas acreditem na importância da publicação do registro de algo que já marca toda uma época e caracteriza mais uma vez uma das ruas que é referência mundial em diversidade.

A Rua Augusta sempre teve um papel importante para a história de São Paulo, mas foi nos anos 2000 que a região tornou-se epicentro cultural da noite paulistana, diariamente milhões de pessoas que passam pela região são recebidas por novas experiências de consumo, lojas com designers em ascensão, clubs noturnos importantes, bares temáticos, restaurantes com gastronomia global, cinemas, galerias de arte, livrarias, lojas conceito, hotéis importantes, cantinas italianas tradicionais e diversas outras opções de entretenimento e cultura.

A Baixo Augusta recentemente apareceu no site do New York Times, na revista de design mundialmente conhecida Wallpaper e constantemente em veículos nacionais como Veja São Paulo, Época São Paulo, Folha, Estado de São Paulo. Comparada aos bairros mais modernos de outras capitais mundiais como o Village de Nova York, Camden Town em Londres, Marret pairisiense, Harajuko de Tokyo e Palermo em Buenos Aires. A rua entra nessa nova década como principal ponto de ebulição em novas tendência de moda, entretenimento e cultura da América Latina.

A Editora Zupi com um olhar clínico na busca de novos talentos tem um portfólio de projetos renomados como a revista Zupi de design, ilustração, fotografia, moda e graffiti, o congresso de designers Pixel Show, a revista de arquitetura Voxel, além de diversos livros publicados e o portal http://zupi.com.br

Assista ao trailer:

PREVIEW DO DOCUMENTÁRIO BAIXO AUGUSTA
PRODUÇÃO: QUEROSENE
6 entrevistados narram suas experiências e traçam um panorama atual da polifonia urbana na região mais efervecentes da vida paulistana atual, a BAIXO AUGUSTA.
_

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] Às vezes, grandes mudanças começam com algo pequeno e despretensioso, como as baladas do Baixo Augusta, aqui em São Paulo. Quem poderia imaginar que a abertura de algumas casas noturnas (e estou […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *