Sugar Minott: 1956 - 2010 - MISTURA URBANA

Sugar Minott: 1956 – 2010

Final de semana de notícia triste para o mundo da música (e o meu tb..). O carismático cantor e compositor de reggae e dancehall Sugar Minott morreu neste sábado, 10 de julho, em Kingston. A causa da sua morte não foi divulgada. Ele tinha 54 anos.

Lincoln Barrington “Sugar” é Minott nasceu em 25 de maio de 1956. Sua carreira começou no final dos anos 60 como um DJ para vários sistemas de som e depois como membro do trio de reggae The African Brothers. A música do grupo foi influenciadoa pelo começo do movimento Rastafari.

Nos anos 70 Minott trabalhou extensivamente com Clement “Coxsone” Dodd em seu famoso Studio One. Lá ele desenvolveu seu trabalho como compositor e habilidades de músico cantando e tocando guitarra e percussão em várias sessões para outros artistas, bem como suas próprias canções. Ele gravou sucessos como “Vanity”, “Oh Sr. DC” e “House Is Not A Home.” Minott também encontrou o sucesso escrevendo canções com riddims (versão instrumental de uma música) existentes, o que se tornaria um marco da música dancehall. Em 1981, ele teve um mega sucesso com um cover do Jackson 5’s “Good Thing Going”, que alcançou o número 4 nos charts da Inglaterra.

Minott também promoveu novos artistas através de seus selos Black Roots e Youth Promotion. Foi parceiro de muitas estrelas do reggae e dancehall como Junior Reid, Garnett Silk e o falecido Tenor Saw.

O último album de Minott “New Day” está programado para ser lançado em 21 de julho, de acordo com seu website. O álbum conta com a produção de Roman Pryce e participação de Josey Wales, Ranking Trevor entre outros.

fonte

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *