Emoção Art.ficial 5.0 - MISTURA URBANA

Emoção Art.ficial 5.0

Até 5/09, o Itaú Cultural realiza a mostra Emoção Art.ficial 5.0 – Autonomia Cibernética quinta edição da Bienal Internacional de Arte e Tecnologia organizada pelo Itaulab.

Como temática central, a mostra fecha a trilogia cujos temas – interface, emergência e autonomia – se ligam e intercalam em complexa interação entre seres humanos e máquinas. Serão ao todo 11 trabalhos, com sete obras de artistas alemães, australianos, americanos, canadenses, portugueses e quatro de brasileiros.

Representando o Brasil na mostra, o Grupo Poéticas Digitais é formado para esse projeto por Gilbertto Prado, Agnus Valente, Andrei Tomaz, Claudia Sandoval, Claudio Bueno, Daniel Ferreira, Luciana Ohira, Lucila Meirelles, Luis Gustavo Bueno, Mauricio Taveira, Nardo Germano, Rodolfo Leão, Sérgio Bonilha, Tatiana Travisani e Tania Fraga, apresentando o Projeto Amoreiras, uma série de árvores reais colocadas na calçada do Itau Cultural, com dispositivos eletrônicos que captam o nível de poluição sonora os galhos das arvores são agitados de acordo com o som da Avenida Paulista.

Caracolomobile, trabalho de Tânia Fraga, é um organismo artificial no formato de um caracol que percebe diferentes estados emocionais humanos, respondendo a eles de modo expressivo através de sons e movimentos. Lali Krotoszynski apresenta Ballet Digitallique, uma instalação interativa em que as silhuetas dos corpos dos espectadores são capturadas, transformadas e projetadas sobre uma parede.

Em MetaCampo um plano formado por hastes flexíveis, semelhante a uma plantação, sofre a ação mecânica do vento, provocando com esse movimento o registro do diálogo entre as ações da natureza e do ser humano. Esta obra foi criada pela equipe Interdisciplinar SCIArts, composta por Julia Blumenschein, Fernando Fogliano, Milton Sogabe, Renato Hildebrand e Rosangella Leote.

Confira a lista completa e descrição de trabalhos pelo site da Emoção Art.ficial.

Fonte

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. o mais interessante é poder participar e interagir com todas essas obras! fico feliz quando vejo famílias unidas se divertindo e conhecendo, se interessando como funciona e tudo mais, sempre vou! ;)

    Alex Hoera / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *