Death Proof - Grindhouse de Tarantino - MISTURA URBANA

Death Proof – Grindhouse de Tarantino

Death Proof ou À Prova de Morte, título em português do filme de Tarantino, entra amanhã em cartaz em todo Brasil. Penultimo filme do diretor, lançado em 2007 nos EUA,  só agora chega ao Brasil. Por onde passou o filme foi muito mal de bilheteria, o que talvez explique esse lançamento extemporâneo.

GrindHouse é um termo que designava drive-ins e salas de cinema fuleiras, nos EUA dos anos 70. Por metonímia,  o termo acabou por designar os filmes que lá se exibia. Os filmes tinham caracarcterísticas marcantes:  obras destituidas de pretensões artísticas, mulheres gostosas e muita violência.  As sessões apresentavam sempre dois filmes seguidos; as projeções, saltos e, as cópias, com seus arranhões, davam um toque final  a fotografia estourada e cheia de oscilações súbitas. Todas essas características foram reproduzidas no filme de Tarantino.

O tosco roteiro se constrói através de um dublê, maluco e misógino, que utiliza seu carro à prova de morte,  para barbarizar uma DJ e suas três amiguinhas.

Além de Death Poof, Planet Terror do diretor Robert Rodriguez faz parte do projeto Grindhouse.

Não se engane com o trailer bonitinho da distribuidora PlayArte; veja abaixo que o filme mantém o tradicional sadismo tarantinesco.

Veja a ficha técnica

Comments

comments

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Lila Varo

    cara fui ver esse filme no fds passado
    INSANO!!!!! mais uma master piece do Tarantas!

    Lila Varo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *