SWU - começa com você - MISTURA URBANA

SWU – começa com você


Não é só por que todo mundo já ta falando disso faz tempo que eu vou deixar quieto… não custa nada falar também…

Depois de muito blá blá blá sobre a possível vinda do Woodstock para o Brasil, ficamos nessa: não é mais Woodstock.. é SWU Music and Arts Festival.

Por que SWU? É a sigla pra Starts With You (começa com você).

Vou colocar aqui no texto o que eu tirei do site do SWU mas basicamente vai ser um festival nos moldes das raves open air que já temos aqui no Brasil (com muita música, arte e com um direcionamento forte pra sustentabilidade) só que não somente com música eletrônica. Aliás eu to mais interessada no que vem de show de rock do que e-music.

Pelo que vemos no site a pegada ecológica vai ser com força total e eu espero que não acabe sendo um ponto que decepcione pois de evento que prega isso mas fica só no falatório nosso país ta cheio.

Não somente por parte da organização (que usam essa conversa só pra enfeitar um press release) como o público também. Vai ser interessante de ver se isso vinga de verdade.

Retirado do site da SWU:

O SWU Music and Arts Festival é o grande marco de celebração do movimento. Uma experiência memorável que vai combinar música e arte nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo. O evento ocupará um espaço de arena de 200 mil metros quadrados e está preparado para receber um público estimado em cerca de 300.000 pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração.

No festival, as 60 atrações serão dividas entre 4 espaços – palco principal, palco 2, tenda novos talentos e tenda eletrônica

Não é só de boa música que será feito o SWU. O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.

Partindo da convicção de que pequenas atitudes geram grandes mudanças, o SWU vai mostrar, por meio de uma grande plataforma de comunicação e ações de mobilização, o que está ao alcance de cada indivíduo fazer no seu dia a dia em benefício da sustentabilidade. Engajamento que será depois celebrado em um festival de artes e música, nos moldes dos grandes festivais europeus, ao longo de três dias inesquecíveis.

As bandas que já estão confirmadas oficialmente no site deles são:

Dave Matthews Band, Linkin Park, Pixies e Incubus

Os boatos de outros confirmados que tão rolando por aí mas nada oficial:

Kings of Leon, Paul McCartney, Chemical brothers e Smashing Pumpkins

site: SWU Brasil

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *