PUMA City | New York City - MISTURA URBANA

PUMA City | New York City

Os planejadores urbanos que se danem (brincadeirinha), a definição do que faz uma cidade não é pela dimensão alastrante. Nem, é pela altura de seus arranha-céus, nem mesmo pela densidade da sua população. A verdadeira definição do que faz uma cidade é a representação do seu núcleo, ou em termos simples, a sua “alma”. Por mais “inanimada” que seja, uma cidade ainda pode ser tão emotiva como uma música do Miles Davis. Somente pela interação entre seus cidadãos, a cultura que produz, ou simplesmente por sua presença. Um fato que não foi ignorado pela PUMA, quando ela criou o gigante atlético chamado PUMA City.

Montada em vielas de paralelepípedo de South Street Seaport, em Nova York, PUMA City é um epicentro de tudo o que é Copa do Mundo neste verão e está, para os sortudos que moram em NY literalmente, a poucos minutos de distância de Wall Street. Com muitos quiosques e um jardim onde servem cerveja alemã, a “City” é uma exposição multifacetada do que o futebol realmente é, um jogo divertido. Tem um mini-campo, onde Super Soccer Stars recebem as crianças da clínica de futebol para o futuro de Cristiano Ronaldo e Kaká na parte da manhã. Ao meio-dia, rola o Suits in Boots, uma sessão de ‘relaxamento” para os caras que trampam na Wall Street. Em seguida, há o de Pebolim humano, sim, sem brincadeira, uma variante desse jogo famoso em quase todos os países.

Depois, há o “Town Hall”, um jardim com cerveja alemã / restaurante, no centro da PUMA City. Transeuntes, amantes da cerveja, e fanáticos por futebol poderem desfrutar as transmissões dos jogos da Africa do Sul de várias tvs de tela grande no Red Restaurant. Se presenciar pessoas falando mal dos times adversários não é muito sua onda, a PUMA instalou quiosques para que você libere a sua criatividade, personalizando bolas e camisetas. E como se tudo isso não fosse o suficiente, a Puma City não fecha após o horário comercial… pois é.. a noite tem balada .. ahahahah

Agora.. po.. alô PUMA.. vai fazer um treco desses nos Estados Unidos que não tem a menor tradição no futebol ao invés de fazer aqui no Brasil??

Nada contra fazer la pros gringos jogadores de baseball mas teria sido bem inteligente da parte de vocês em montar umas 4 cidades dessas aqui no Brasil..
Fica aí a dica!

Adicionar uma imagem

fonte

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *