Consciência tecnológica - MISTURA URBANA

Consciência tecnológica

Nós que apreciamos tanto a vida urbana, devemos lembrar o quanto somos responsáveis pela manutenção da harmonia no meio deste caos. Fazemos parte de uma comunidade urbana e por isso está em nossas mãos que esta se mantenha viva.

Nessa frenética busca pelo novo, aumenta também a velocidade com que aparelhos eletrônicos se multipliquem para suprir toda essa demanda.

“Para o novo entrar, o velho deve sair”. No caso, a idéia é que este velho se transforme em algo mais novo ainda. E nós, consumidores podemos ajudar neste processo, descartando esse lixo eletrônico, que  não é só o “virtual”, mas o “real”, gerado por pilhas, baterias,celulares,computadores, tvs, cds, dvds e etc. Se não tiverem destino adequado vão contaminar o solo e a água, trazendo danos à nossa saúde e ao meio ambiente.

O site  www.e-lixo.org, ajuda você a encontrar os postos de coleta espalhados pela cidade para o correto descarte desses materiais.

Então, se você anda reciclando sua fonte tecnológica, recicle também o que já foi útil um dia. Seja um consumidor moderno e consciente. Afinal, o que vai, volta !


Para ilustrar o tamanho do problema, os britânicos construíram um homem de lixo eletrônico de sete metros de altura, feito com toda a sucata digital gerada por um britânico médio em sua vida, estimada em 3,3 toneladas. O resultado é um boneco gigante, composto de eletrodomésticos, computadores, celulares, impressoras, videogames, entre outros cacarecos digitais.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *