top 10 jeitos de descobrir música de graça online - MISTURA URBANA

top 10 jeitos de descobrir música de graça online

Entediado com sua música e querendo descobrir algumas novas bandas ou cantores? Existem duas formas principais que você pode fazer isso online. Você pode usar os serviços que criam mapas de música, permitindo-lhe explorar artistas similares em gênero aos artistas que você já ouve. Ou você pode usar blogs de música e sites que mostram artistas novos ou independentes, sejam através de reviews ou de posts dos próprios artistas.

Alguns destes sites têm uma comunidade construída em torno deles, que dá aos fãs a oportunidade de interagir diretamente com esses novos talentos.

Segue uma lista de 10 sites gratuitos para descobrir novas músicas. Enjoy!!

TUNEGLUE

TuneGlue é simples e fácil de usar. Coloque em nome de um artista que você gosta na barra de busca e você terá uma rede de artistas que são de uma forma ou de outra, semelhantes ao artista com o que você começou.

Usando TuneGlue, você começa com 6 artistas similares, e pode continuar a explorar e expandir em cima deles. No caso de alguns artistas, você também pode encontrar informações adicionadas como um bio pequenas e um link para seu site.

tuneglue

MUSIC-MAP

Uma alternativa menos firulenta para TuneGlue é o Music-Map. Enquanto TuneGlue inicialmente só sugere 6 artistas similares, Music-Map revela instantaneamente todos os artistas semelhantes em seu banco de dados, com os músicos mais semelhante e mais próximo do termo de pesquisa original.

musicmap

MUSIC ROAMER

Music Roamer acrescenta outra dimensão aos sites de mapa de música, não só por fornecer sugestões de artistas similares, mas também por lhe permite ouvir música diretamente no seu site. As canções são alimentados por vídeos do YouTube, mas deve ser dito que quase todas as faixas foram versões ao vivo, e nem sempre de qualidade muito boa.
Eles também fornecem links para comprar os MP3s da Amazon.

Enquanto ouve uma música no Music Roamer, você também pode explorar MÚSICAS semelhantes, não apenas artistas, o que definitivamente coloca o site a um passo à frente do Music-Map e TuneGlue.

Music Roamer dá mais liberdade na manipulação da aparência de seus resultados –  controlando a forma como muitos artistas semelhantes são incluídos nos resultados.

musicroamer

BLOSON

A alternativa mais simples para estes primeiros três sites é Bloson. Procurando por qualquer artista você é fornecido uma lista de artistas semelhantes, cuja música que você pode ouvir diretamente no website, novamente alimentado por vídeos do YouTube.
Os vídeos, no entanto, não são versões ao vivo e são geralmente de qualidade muito melhor do que vídeos do Music Roamer.

bloson

ZUNE

Uma alternativa para Bloson é o site Zune, que pode beneficiar ou não você está inscrito no Zune. Esse site vale a pena mencionar porque não só você pode procurar músicos similar, você tem a vantagem adicional de saber quais as bandas os influenciaram, assim como aqueles que influenciaram.

zune

ONE TRACK MIND

Descobrir novos artistas não é apenas sobre encontrar bandas que são semelhantes aos músicos que você já ouve. Blogs como One Track Mind tornaram fácil para os músicos a partilhar a sua música através de uma única plataforma, por submetê-los ao local para a revisão. As musicas no One Track Mind são divididas em quatro gêneros principais: Indie, Electronic, Soul e Hip-Hop . Não apenas você pode ouvir as músicas postadas, a música vem com um post sobre o artista, e você também pode baixar o mp3 de graça, e classificar a música. Os ratings refletem-se em três critérios:

– originalidade

– potencial de ouvir a música no repeat

– veredíto geral.

onetrackmind1

THE HYPE MACHINE

Outro blog músical para manter salvo ai no seu computador, que também inclui a música pop, é The Hype Machine. The Hype Machine vasculha blogs de música para postaro melhor de resenhas de música e mensagens que contenham arquivos de mp3 para stream ou download.

A música pode ser procurada por popularidade, tanto baseadas na interação em seu site ou no Twitter, ouvindo um fluxo constante de música eclética, ou você pode ouvir uma estação de rádio que você personaliza com base no seu gosto, entre outras formas.

thehypem1

TheSixtyOne

Sites sociais de música são uma outra maneira de descobrir música nova. Thesixtyone é um ótimo lugar para começar, se você está procurando novos talentos.
Thesixtyone difere do One Track Mind pelo fato de que artistas e gravadoras podem inscrever suas próprias músicas no site, embora com uploads limitado dependente atingir certos “marcos” (ou seja se você virou um über pop a galera vai vetar os seus uploads descontrolados). Ouvintes podem adicionar músicas a seus favoritos, e quanto mais uma canção ficar popular, maior é a probabilidade de acabar na primeira página. O site é uma comunidade dirigida pelos usuários que decidem o que é popular e que não é, e nesse processo, ganhando pontos de “reputação”. Ao ouvir músicas, você pode favoritá-las, compartilhar  e em alguns casos fazer o download

Thesixtyone também sugere músicas semelhantes para ouvir. Depois de ter sido bastante ativo no site, você pode escutar uma estação, com base no seu gosto pela música.

thesixtyoneold1

OUR STAGE

Se você está mais interessado na música e menos interessados na experiência da comunidade, uma boa alternativa para thesixtyone é OurStage.

Basta escolher uma de suas 42 estações, e ouvir música sem interrupções de novos cantores e compositores. Você também pode dar pitaco e dizer quais canções quer que toquem nas rádios, tomando parte no processo de julgamento deles. Depois de ouvir duas músicas do mesmo gênero, você pode escolher a música que você gostou mais, e como eles dizem, salvar o mundo da música medíocre.

ourstage

PureVolume

PureVolume é mais uma alternativa interessante para OurStage e thesixtyone. Ele apresenta bandas mainstream e indie, em mais de 50 gêneros.

Você pode procurar músicas por popularidade ou por artistas de renome. Todas as músicas estão disponíveis para transmitissão, enquanto alguns estão disponíveis para download também. Cada banda tem uma página individual, onde eles podem postar informações da banda, suas canções, e os usuários podem comentar ou adicionar músicas e cantores para seus favoritos. Bandas podem se inscrever gratuitamente e começar a promover a sua música, mas também existe uma conta PRO para músicos com características adicionais, incluindo a possibilidade de ser incluído na artistas de renome. PureVolume tem também a integração social na mídia, onde você pode compartilhar a música que você encontrar no Twitter e Facebook.

purevolume

fonte

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *