Exposição dos "Gêmeos" - Lisboa - MISTURA URBANA

Exposição dos “Gêmeos” – Lisboa

Os Gêmeos, a dupla de irmãos brasileiros conhecidos internacionalmente pelo seu trabalho (graffiti), inauguram em Portugal a primeira mostra do seu trabalho com a exposição “Pra quem mora lá o céu é lá” no Museu Berardo, em Lisboa. A exposição tem entrada gratuita estará rolando de 17 de maio a 19 de setembro.

Gustavo e Otávio Pandolfo vão apresentar exemplos de uma obra que remete para um mundo fantástico, preenchido de histórias do cotidiano às quais dão uma forma poética. Além de uma seleção de obras conhecidas, Os Gêmeos apresentam também trabalhos inéditos produzidos em exclusivo para a exposição em Lisboa.

Os dois irmãos gêmeos idênticos tem deixado a sua marca em pinturas feitas nas ruas e em instalações para galerias e museus de todo o mundo, de acordo com a agência Lusa. EUA, Austrália, Itália, Grécia, China, Japão, Chile e Argentina são alguns dos países onde os Gêmeos já deixaram a sua marca.

Os dois irmãos começaram a fazer graffiti no final dos anos 1980 na zona sul de São Paulo, onde nasceram.

Por onde passavam iam deixando as pinturas nas ruas e nas estações de metrô, criando personagens que pareciam saídos de sonhos, com muitos detalhes de prender a atenção

Com o passar do tempo foram ganhando visibilidade e convites para pintar murais e edifícios de forma criativa em várias cidades, participando também de exposições com instalações e objetos decorados.

O trabalho de Otávio e Gustavo chegou também ao cinema, tendo colaborado na criação de animações para a Rede Globo.

Comments

comments

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *